quinta-feira, 22 de novembro de 2012

NATAL SOLIDÁRIO RATIMBUM 2012



A doação de brinquedos será realizada pela escola entre os dias 22/11/12 a 06/12/2012. AGUARDAMOS brinquedos usados em bom estado ou novos. Vamos lá, doem. Contamos com vocês.
Quando o Natal se aproxima, o espírito solidário costuma se revigorar. A data sensibiliza as pessoas criando um cenário que deveria existir durante o ano inteiro. Para aqueles que querem deixar os festejos natalinos mais felizes para outros, A CAMPANHA NATAL SOLIDÁRIO RATIMBUM 2012,  tem sido uma das alternativas de se angariar apoio de várias pessoas para a ação está praticada há muitos anos em nossa cidade pela a família da Sra. Fabiana Miguel. Nós da Escola Espaço Ratimbum envolvemos no ano de 2012 a família, alunos e colaboradores em outras ações de sucesso.   Campanhas  que tem por objetivo promover um pouco mais de assistência aos menos favorecidos, através da arrecadação de donativos (alimentos, brinquedos e vestuário).
O sucesso desta campanha depende do coração solidário de cada um. Pequenos gestos geram grandes transformações. Quanto vale um sorriso no rosto de uma criança e de uma família inteira.?
Solidariedade é isso. Quando nos mobilizamos por outrem é por nós mesmos que nos mobilizamos em primeiro lugar. Quando somos solidários, os primeiros beneficiários somos nós, que assumimos nosso lugar na história, deixamos de ser as “vítimas”, os “chorões”, os queixosos, os desesperançados. Só a solidariedade resgata para nós a grandeza e a dignidade com que o criador nos fez, plenos de sentido existencial e imensamente ricos de possibilidades.
“A solidariedade é, sem sombra de dúvidas, a forma maior de alguém expressar o seu amor”.

Um comentário:

Viviane disse...

A escola agradece muito a doação dos alunos nesta campanha de sucesso. Obrigada a todos em nome também da Sra. Fabiana Miguel e família.