sábado, 15 de outubro de 2016

Homenagem para os professores da Escola Espaço Ratimbum

Hoje, 15 de Outubro de 2016, em nome de todos os alunos, da Camila e em especial a minha é para homenagear uma equipe que encanta, faz do dia dos seus alunos momentos de troca, compreensão e acima de tudo são mais do que simplesmente professor, são amigos.
Cada um com sua luz própria, que amam ser professor (a) e enfrentam de cabeça erguida as diversidades desta carreira tão linda! ADMIRO MUITO Vocês!
O texto / link que escolhi para vocês está no propósito de cada um que trabalha comigo!

FELIZ DIA DO PROFESSOR (A)!

Meus sinceros muito obrigada! Viviane Seabra Catapani

SE PUDEREM ASSISTIR... VOCÊS VERÃO BRAÚLIO DECLAMAR O CORDEL ABAIXO EM UM PROGRAMA DE TV.

Link estará disponível na página da escola no Facebook.







Tenho fé e acredito na força do professor!
Um guerreiro sem espada
sem faca, foice ou facão
armado só de amor
segurando um giz na mão
o livro é seu escudo que lhe protege de tudo
que possa lhe causar dor
por isso eu tenho dito
Tenho fé e acredito
na força do professor.
Ah... se um dia governantes
prestassem mais atenção
nos verdadeiros heróis
que constroem a nação
ah... se fizessem justiça
sem corpo mole ou preguiça
lhe dando o real valor
eu daria um grande grito
Tenho fé e acredito
na força do professor.
Porém não sinta vergonha
não se sinta derrotado
se o nosso pais vai mal
você não é o culpado
Nas potências mundiais
são sempre heróis nacionais
e por aqui sem valor
mesmo triste e muito aflito
Tenho fé e acredito
na força do professor.
Um arquiteto de sonhos
Engenheiro do futuro
Um motorista da vida
dirigindo no escuro
Um plantador de esperança
plantando em cada criança
um adulto sonhador
e esse cordel foi escrito
por que ainda acredito
na força do professor.
-Bráulio Bessa

Nenhum comentário: